30/12/2011

Ano Novo e Plenitude

    Em toda sua escuridão noturna a virada de ano tem algo diferente e especial das outras noites, no início de um novo dia, especialmente o primeiro de um novo ano cívico, celebra-se iluminando o céu com fogos de artifício belos e graciosos, este rito de passagem reúne pessoas com seus melhores sentimentos para esta celebração.
    Como um novo despertar, renova-se a esperança de que todas as noites deste novo ano possam ser também iluminadas, não mais por fogos de artifício, e sim pela motivação de que cada um é responsável pela própria felicidade e por iluminar também seu coração, até mesmo em dias nublados.
    A cada dia uma nova oportunidade, nesta, a possibilidade de começar, recomeçar, renovar, inovar, refletir, enfim, de viver plenamente.

23/12/2011

Natal X Solidão

Nem sempre o conhecido "espírito natalino" está presente em nossos corações, nem sempre estamos dispostos a celebrar com aqueles que convivemos, por muitos motivos, como perdas de pessoas queridas, doenças, desemprego, situação financeira difícil, solidão e depressão, as festas de fim de ano tornam-se verdadeiras torturas para algumas pessoas.

E o pior, nem sempre há compreensão para aquele que não embarca nas exigências sociais de comportamento nesta época do ano, o que acaba gerando maior frustração e solidão com uma grande tendência a potencializar estados de angústia e recolhimento.

Assim, o CVV acaba sendo uma opção para aquele que deseja conversar e desabafar, ser ele mesmo, dizer o que realmente sente sem ser condenado, até mesmo no Natal e Ano Novo já que o funcionamento é intermitente, todos os dias do ano, através do telefone 141 (custo de ligação local), por chat ou voip (www.cvv.org.br), há um voluntário disponível para uma conversa franca e acolhedora.